quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Semana Nacional de Trânsito 2015

O trânsito é uma questão de cidadania e faz parte do dia a dia de todas as pessoas, assim, toda a sociedade deve refletir sobre a importância de um comportamento mais responsável.
Dependemos da mudança de atitude de todos os atores no trânsito, você tem o poder de decidir o seu destino, seja responsável pelas suas ações e não sofra as consequências de suas escolhas. Cada um de nós é responsável por mudanças de atitudes no trânsito.

Você sabia?
Que ocorrem cerca de 300.000 acidentes de trânsito no Brasil por ano, e que morre em média 50.000 pessoas vítimas desses acidentes.
Que o uso do cinto de segurança no banco da frente reduz o risco de morte em 45% e, no banco traseiro, em até 75%.
Que o uso do capacete diminui em 22% a chance de sofrer lesão na espinha,  em 66% a chance de sofrer traumatismo craniano e em 37% a chance de sobreviver a um acidente.
Que as lanternas do veículo são muito importante para vermos e sermos vistos. Devendo ser substituída sempre que necessário.
Que as crianças menores de dez anos de idade só pode ser transportada no banco traseiro, com o devido equipamento de segurança.
Que o uso do celular enquanto dirige é quase tão perigoso quanto uma pessoa alcoolizada no volante. Pesquisas revelam que o celular causa uma cegueira periférica, que é uma variação da chamada cegueira da falta de atenção.
Pequenas atitudes salvam vidas, faça sua parte, seja a mudança no trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário