terça-feira, 19 de maio de 2020

MAIO AMARELO 2020




O sétimo ano do movimento Maio Amarelo trás como tema "PERCEBA OS RISCOS, PROTEJA A VIDA". O tema visa chamar atenção para os múltiplos perigos que o trânsito gera diariamente, fazer com que eles sejam percebidos antecipadamente e assim possam ser evitados.
O movimento que tem por objetivo envolver o poder publico e a sociedade civil para juntos diminuírem os altos índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
Esse ano temos um movimento diferente, a campanha deixa de existir nos meios físicos e vai para o virtual, em decorrência da pandemia de Covid-19 o movimento se dará por meio das redes sociais.
Nessa perspectiva, as Autoescola Ararendá e Nova Russas, que também estão com suas atividades paradas, devem continuar assumindo o seu papel social como instituição de ensino, o de informar ao cidadão sobre o que ocorre no universo trânsito, regulamentações e novidades sobre o processo de habilitação, bem como disseminar orientações sobre como deve ser um comportamento seguro do cidadão como usuário das vias publicas.
Voltando ao tema, é importante que durante nossa utilização das vias, não podemos esquecer dos elementos básico da direção defensiva (conhecimento, atenção, previsão, habilidade e decisão), com estes é possível percebermos antecipadamente os risco e evitá-los, porém para ter eficiência os elementos devem ser usados em conjunto, e assim podemos proteger nossas vidas e as de outrem.

Devemos ser vigilante, pois a todo instante o perigo surge, muitas vezes de onde nem imaginamos, por isso é fundamental levar em conta a formação recebida em uma autoescola durante o processo de habilitação, onde é repassado todo um conhecimento teórico, onde fundamenta as decisões mais segura a ser adotada em caso de risco e/ou para evitar, onde a atenção difusa é desenvolvida para poder prever o que pode acontecer, e no momento necessário tomas a decisão assertiva diante das adversidades. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário