sábado, 24 de setembro de 2022

Educação de Trânsito

 Você sabia que 60% dos leitos de emergência são ocupados por vítimas de sinistros de trânsito?

O Trânsito faz parte de nosso cotidiano, é preciso adquirir valores para respeitar os direitos de todos que estão envolvidos dentro do contexto, são valores que devem ser cultivados desde cedo, pois só assim podemos formar cidadãos com comportamentos seguros e responsável no trânsito.

Temos na educação a esperança de um trânsito mais humano, pois é inadmissível perder vidas para um sinistro de trânsito, e bons comportamos devem ser valores adquiridos em sua formação individual, deve ser algo continuado e permanente.

Os centros de formação de condutores, as autoescolas, tem o papel de formar o futuro condutor, mas é preciso educar toda a sociedade para o trânsito, pois nem todos irão se habilitar e ter a oportunidade de passar pelo curso de formação.

Segundo Gleison Carvalho, instrutor teórico da Autoescola Ararendá, aqui sempre buscamos alcançar além do condutor, e isso vem dando frutos, onde incentivamos aos nossos alunos a multiplicar o conhecimento adquirido pelo processo de habilitação, almejamos assim contribuir com uma sociedade melhor.

Tivemos o prazer de receber de um de nossos alunos, professora Fernanda, uma ação de educação de trânsito que esta desenvolveu, onde usou o seu espaço de docência para semear o conhecimento adquirido em seu processo de habilitação, isso nos entusiasma na nossa missão de formar cidadãos para o trânsito.



No dia 25 de setembro comemoramos o dia Nacional do Trânsito, é uma boa oportunidade para envolver todos os atores do trânsito nessa discussão, pois trânsito faz parte de nosso dia-a-dia, somente com  mudanças em nossos comportamento que podemos reduzir o número de vítimas.

Devemos abraçar essa causa, Estado, instituições e sociedade civil organizada, “JUNTOS SALVAMOS VIDAS”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário